Blumenau tem dois campeões catarinenses de xadrez

Spread the love

No último fim de semana aconteceu em Rio Negrinho o Festival Catarinense de Juventude – FECAJ, válido como o campeonato catarinense de xadrez nas categorias sub-14, sub-16 e sub-18 Absoluto e Feminino. O Clube de Xadrez de Blumenau contou com sete representantes, dos quais dois foram campeões de suas categorias.

No sub-18 feminino, Gabriela Feller conquistou mais um campeonato estadual, vencendo todas as seis partidas disputadas e sagrando-se campeã com uma rodada de antecedência. “É muita emoção conquistar esse título, que não seria possível sem todo o apoio que recebo da SME, dos meus pais e dos meus treinadores”, afirmou.

Já no sub-14 absoluto, o blumenauense Thiago Kim também foi campeão vencendo todas as seis partidas disputadas, conquistando mais um título na sua jornada enxadrística. “Valeram os estudos diários e o foco no torneio para meu desempenho 100%. A sensação de ser campeão é incrível, depois de tantos vices a vitória veio dessa vez. Agradeço a minha família e aos meus professores”.

TEXTO - OCP NEWS