Blumenau sedia o 47º Campeonato Sul-Brasileiro de Tiro Carabina e Pistola As provas serão disputadas no Clube Blumenauense de Caça e Tiro.

Spread the love

De sexta-feira, 17, até domingo, 19, Blumenau sedia o 47º Campeonato Sul-Brasileiro de Carabina e Pistola 2021 (SULBRA). As disciplinas ISSF, Olímpicas e de Provas Nacionais serão disputadas nos estandes do Clube Blumenauense de Caça e Tiro, no bairro Vorstadt. 
  
O evento foi cancelado em 2020 em virtude da Pandemia causada pelo Coronavírus e será disputado neste ano com algumas alterações para compensar as restrições ainda enfrentadas por alguns clubes pelo Brasil. Todas as provas serão disputadas seguindo normas e regulamentos da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) e Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).
  
O SULBRA será ofertado em Santa Catarina apenas em Blumenau, como já é feito em anos anteriores. Serão distribuídas medalhas para os três atletas melhores colocados em todas as disciplinas, categorias e classes e medalhas para as três equipes melhores classificadas.
  
Blumenau estará participando nas provas de carabina deitado com os atletas Luísa Schreiber, Antônio de Andrade e Edimar Otto Schreiber. Na prova de carabina de ar livre com Marcos Vinícius Andriolli, Antônio de Andrade e também com Luísa Schreiber. Eles competem no sábado, dia 18, a partir das 9h, com carabina deitado e às 15h45, na prova de carabina de ar livre.
  
A competição contará com dois árbitros do Rio de Janeiro que compõem o quadro da CBTE e que estiveram nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Sidnei Mendes Silva, árbitro ISSF com habilitação para Carabina e Pistola e Walter José de Almeida, árbitro ISSF com habilitação para Prato Olímpico e Diretor Técnico de Provas Nacionais da CBTE. 

    
5ª Etapa do Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato 2021 – FO /SK
  
Neste fim de semana, os atletas Teófilo Ribeiro Neto, Marco Moura Reis e Abrao Baladi Neto disputam em Guarapuava (PR), a 5ª Etapa do Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato 2021 – FO /SK. Eles atiram pelo Clube Ribeiro de Blumenau.

TEXTO – SECOM BLUMENAU