Blumenau registrou mais quatro óbitos, somando agora 414 mortes por Coronavírus no município.

Spread the love

 Na quinta-feira, dia 1º de abril, foi confirmada a morte de uma mulher de 70 anos, com comorbidades

Blumenau registrou mais quatro óbitos, somando agora 414 mortes por Coronavírus no município. Na quinta-feira, dia 1º de abril, foi confirmada a morte de uma mulher de 70 anos, com comorbidades, que estava internada em UTI desde o dia 27 de março. A segunda vítima foi um homem de 56, com comorbidades, internado em UTI desde 26 de março. Nesta sexta-feira, dia 2 de abril, foi confirmada também a morte de um homem de 59 anos, com comorbidades, que estava em UTI desde o dia 27 de março. A quarta vítima foi um homem de 62 anos, que estava internado em UTI desde o dia 19 de março.
Blumenau registra ainda nesta sexta-feira, dia 2 de abril, um total de 48.401 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 91 a mais do que registrado na última quinta-feira, dia 1° de abril, quando o município contabilizava 48.310 casos da doença. Dos casos novos diagnosticados, seis foram por meio do RT-PCR, sete por testes rápidos e 78 de antígeno. O teste de antígeno para Covid-19 é rápido e capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2.
Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 161.296 testes para Covid-19. Somente nesta sexta-feira, dia 2 de abril, foram processados 329 exames. Entre os casos positivos, 884 pacientes estão em tratamento. Destes, 748 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 178 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 85 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 93 em enfermaria. Destes na UTI, 67 pacientes são de Blumenau (66 confirmados e um em análise) e 18 pacientes de outras cidades (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 100%, além disso, 19 leitos de guerra estão ativados. Já em enfermaria são 75 pacientes de Blumenau (70 confirmados e cinco em análise) e 18 de outros municípios (todos confirmados), com taxa de ocupação de 52,5%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 277 atendimentos, com 45 deles decorrentes de síndromes gripais.
O município contabiliza também 47.103 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.
Linhas para profissionais da saúde
No domingo, dia 4, como de praxe em todos os domingos e feriados, a Seterb vai disponibilizar ônibus especiais para o deslocamento exclusivo de profissionais da área da saúde.
Confira abaixo os horários:
Domingo (4 de abril)
Linha 01 – Região do Garcia, linha 02 – Região da Velha, linha 03 – Região da Fortaleza e linha 04 – Região do Aterro:
Saída dos bairros: 5h40 e 17h40
Saída dos hospitais: 7h20 e 19h20
Cinturões noturnos
Desde o dia 22 de fevereiro, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb), retomou as fiscalizações de trânsito com os cinturões noturnos. As ações são desenvolvidas todos os dias pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT), em vias de ligação entre os bairros de Blumenau. No sábado a GMT vai atuar nos cinturões das 19h às 5h da manhã do dia seguinte. No domingo será das 15h às 23h.
Blumenau aplicou na quinta-feira, após as 17h, 263 vacinas entre 1ª e 2ª doses
Na quinta-feira, dia 1° de abril, após as 17h, 259 vacinas da primeira dose foram aplicadas, somando 31.916 até o momento. No mesmo período foram aplicadas quatro vacinas da segunda dose, totalizando 11.832. O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização
Central de Monitoramento
Os profissionais da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) que atuam na Central de Monitoramento Covid-19, fazendo ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus estarão atendendo na sexta, sábado e domingo, dias 2, 3 e 4, das 8h às 17h.
Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual
Neste feriado de Páscoa, entre os dias 2 e 4 de abril, o Alô Saúde não terá atendimento pelo telefone 156 (opção 2) e canal de WhatsApp, no telefone (48) 4042-0330. O atendimento será retomado na próxima segunda-feira, dia 5.
Ambulatório da Vila Germânica fez 155 testes
Durante o feriado de Páscoa, entre os dias 2 e 4 de abril, as pessoas com sintomas gripais e suspeita de Covid-19 podem buscar atendimento no Ambulatório do Parque Vila Germânica, das 7h às 19h. Já os usuários que precisarem de atendimento clínico não relacionado à pandemia podem se dirigir ao Ambulatório Geral Heinz Schrader (AG do Centro), localizado na Rua República Argentina, 2.077, no bairro Ponta Aguda, das 7h às 19h.
Somente nesta sexta-feira, dia 2 de abril, o Ambulatório da Vila Germânica fez 239 atendimentos e 155 coletas para exames RT-PCR e Antígeno.

SECOM BLUMENAU