Blumenau registra mais de mil faltas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. O número representa, em média, 20 faltas por dia.

Mais de 32 mil pessoas já se vacinaram contra a Covid-19 em Blumenau

Blumenau registra mais de mil faltas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. O número representa, em média, 20 faltas por dia. Mais de 32 mil pessoas já se vacinaram contra a Covid-19 em Blumenau. Somando as primeiras e segundas doses, a cidade soma mais de 45 mil vacinas aplicadas. Mas nem todos os agendamentos resultam em vacinação. A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) registrou 1.488 faltas de usuários que agendaram, mas não compareceram na data marcada para receber a vacina. Considerando os dias de vacinação o número representa, em média, 20 faltas por dia.
As doses da vacina não aplicadas em função das faltas são sempre remanejadas para outros agendamentos, mas é importante que o usuário que tenha dificuldades em comparecer faça o cancelamento do seu horário. O cancelamento deve ser solicitado no Alô Saúde, pelo telefone 156 (opção 2). Apesar de não haver remanejamento imediato da agenda, com ocupação de horário por outros usuários, a comunicação da falta evita desperdícios do imunizante e auxilia na agilidade para que a Prefeitura possa oferecer novas agendas de vacinação.

BLOG DO JAIME

Deixe uma resposta