Blumenau ganha novo espaço enogastronômico

Loja especializada da maior importadora e distribuidora de vinhos de qualidade da América Latina funciona dentro do Oliv Restaurante

Com o objetivo de oferecer uma experiência diferente aos moradores de Blumenau e região, o Oliv Restaurante agora conta com uma loja especializada da importadora e distribuidora de vinhos Grand Cru. O novo modelo de negócio dos sócios Caio Fontenelle e Luiz Baptista da Silva tem como proposta a enogastronomia, ou seja, a arte de harmonizar vinhos com comida, além de ofertar mais de 300 rótulos de aproximadamente nove países em um espaço que funcionará em horário independente ao do restaurante, das 10h à meia-noite, de segunda a sábado. E para quem não pode ir até o local, há a opção de delivery para Blumenau e região.
De acordo com Fontenelle, um dos destaques da Grand Cru Blumenau é a oferta de produtos com preços mais competitivos, os mesmos da loja on-line da maior importadora e distribuidora especializada em vinhos de qualidade da América Latina. “Os consumidores terão o benefício do valor de e-commerce com a comodidade de receber os vinhos rapidamente em casa através do delivery ou indo até a loja, evitando que as garrafas passem pelo longo processo de transporte como quando compradas pela internet. Além disso, contam com o auxílio de especialistas durante o atendimento, seja presencial ou por telefone. No espaço, temos em média 300 rótulos, mas os clientes poderão escolher entre mais de 1,5 mil opções disponíveis no portfólio. Como agora a Grand Cru possui um centro de distribuição em Ilhota, o pedido chegará em um prazo muito curto”, destaca.
Com a novidade, os clientes do Oliv terão a opção de desfrutar do universo da enogastronomia através de uma experiência diferente. “Durante o jantar, a pessoa poderá ir até a loja escolher um vinho que, em seguida, será servido na sua mesa em temperatura adequada para consumo, pois também montamos uma nova adega com 900 garrafas. Para ajudá-lo com a harmonização, tablets serão disponibilizados com todas as informações dos rótulos, como uva e país de origem, e com qual prato do cardápio o vinho combina. E se mesmo assim o cliente ficar em dúvida e quiser experimentar algumas opções antes de definir, poderá usar a Wine Machine, uma máquina que disponibiliza pequenas doses de diferentes rótulos”, afirma Baptista.

Experiências além do consumo
Para os amantes de um bom vinho, conhecer tudo que envolve esse universo é essencial. Além da venda e do consumo no local, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e decretos sobre horários de funcionamento, a Grand Cru Blumenau também oferece cursos, degustações guiadas, jantares harmonizados, clube e happy hour do vinho. A programação pode ser consultada nas redes sociais da loja ou pelos telefones (47) 3041-8696 e (47) 99784-0367. “Mais do que vender vinho, queremos que as pessoas realmente conheçam o que estão consumindo. Esse é um assunto muito vasto e prazeroso de se estudar. Por isso, preparamos essas experiências que vão muito além”, ressaltam os sócios.

Oficina das Palavras: Letícia Oberger

Deixe uma resposta