Blumenau conquistou título no Basquete, Judô e Xadrez Destaque também para a equipe de Remo que trouxe sete medalhas do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Spread the love

Os atletas das modalidades individuais e coletivas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) representaram Blumenau em diversas competições neste fim de semana. Tivemos campeão no Basquete, Judô e Xadrez, mas não parou por aí. Os blumenauenses conquistaram excelentes resultados em vários campeonatos que disputaram.   

Confira abaixo os resultados das diversas modalidades:  

Remo: Os atletas de Remo da Secretaria do Esporte (SME) e Clube América participaram de 21 a 26 de setembro do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo e Para-Remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro (RJ). Blumenau disputou a competição com um total de oito atletas e trouxe pra Blumenau sete medalhas.  

Na sexta-feira, na categoria Junior (até 18 anos) sem timoneiro, a dupla Daniel Passold Filho e Raphael Luciani levou o bronze. Na Junior B (até 16 anos) Single Skiff, Lavínia Nagel Pacheco conquistou a medalha de bronze. Já João Vítor Threis Da Costa terminou na quarta colocação no Sub-23 masculino.

No fim de semana, no Para-Remo (PR1) Single Skiff, Bruna Cristina Gomes de Araújo conquistou a prata. Prata também para Giulia dos Santos e Lavínia Nagel Pacheco, na categoria Junior A feminino (até 18 anos) Quatro Sem Timoneiro e também na Four Skiff. Na Júnior A masculino quatro sem timoneiro, vice-campeonato para Raphael Luciani e Daniel Passold Filho.

Yasmin Alves Ramos e Isabella Alves conquistaram o bronze no Junior A Feminino (até 18 anos) oito com timoneiro. O Clube América ainda conquistou a quinta e sexta colocação com João Vitor Threis da Costa, na categoria Sênior e Sub-23, respectivamente. Yasmin Alves Ramos e Isabella Alves Ramos, na Junior A Double Skiff também ficaram com o sexto lugar. Giulia Renata Alves dos Santos alcançou a sétima colocação no Junior A feminino Single Skiff.    

Basquete: A Apab Blumenau foi campeã neste fim de semana na Arena Multiuso, em Brusque, da Copa Santa Catarina de Basquete. Os blumenauenses venceram a competição de forma invicta. Na partida final vitória sobre Brusque, por 79 a 58.

No Sub-17 de basquete masculino, Blumenau disputou duas partidas pelo estadual da categoria, no Ginásio Arthur Müller, em Jaraguá do Sul. Os blumenauenses venceram o Basquete FMEBC por 11 a 19 e perderam para o Basquete Joinville, por 56 a 48. A equipe volta à quadra na quinta-feira, dia 30, contra a AJAB/SECEL/Trimania. Blumenau ocupa a terceira colocação na Chave C.

Basquete feminino:  A equipe de Basquete feminino de Blumenau disputou neste fim de semana o Estadual Sub-17, em Criciúma. As blumenauenses conquistaram duas vitórias, contra São José e Campos Novos, e sofreram um revés diante do Criciúma. O returno deve ser disputado em outubro, quando serão conhecidos os finalistas da competição.

Judô: A equipe SME Blumenau/PAAJ/Schultz Team participou no sábado, dia 25, do Campeonato Estadual de Judô Sub-13 e Sub-15, em Porto Belo. Os comandados pelo Sensei Ademir Schultz e Maria Krauss conquistaram o título com Beatriz Schramm e Aline Babitonga, segundo lugar com Vinícius Niels, Nicolas Costa e João Vieira. Gabriel Siewerdt, Kaydn Gillot e Davi Luchtenberg ficaram com a terceira posição. Completam a lista de atletas de Blumenau, Noah Truppel e Arthur Garcia, que terminaram em quinto lugar.   

Handebol:Blumenau enfrentou o Cascavel, no sábado, pela recém criada Liga Hand. A partida válida pela terceira rodada terminou empatada em 30 a 30. Blumenau volta à quadra no dia 1° de outubro, em casa, contra o Maringá.

Futebol: Na categoria de base, o Blumenau/Instituto Metropolitano Sub-17 goleou o Flamengo Blumenau por 8 a 1, em partida válida pela Copa Pequenos Gigantes da Bola. O confronto no Caça e Tiro Velha Central teve como destaque o jogador Otávio, autor de quatro gols.

Jiu-jítsu: Neste final de semana atletas de Blumenau participaram da Etapa Nacional do AJP, em Brasília. Patrick Possamai conquistou o vice-campeonato, assim como Maria Eduarda Tozoni, que além de ser vice-campeã, terminou em terceiro lugar absoluto.

Natação: Atletas da natação de Blumenau disputaram os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), na piscina do Lira Tênis Clube, em Florianópolis. Destaque para a atleta Vitória Souza, que conquistou o vice-campeonato nos 100m borboleta e também chegou em terceiro nos 50m borboleta. A competição teve a participação de 140 nadadores de todo o estado, de 12 a 14 anos.

Xadrez: Neste último final de semana, 13 enxadristas blumenauenses viajaram para Caxambu (MG), para disputar o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar. A delegação de Blumenau viajou junto da Caravana Barriga Verde, organizada por Daniel Brandão, de Florianópolis, e pela presidente do Clube de Xadrez de Blumenau, Regina Ribeiro.

Os títulos trazidos pelos blumenauenses vieram do sub-18 feminino, com o tetracampeonato de Gabriela Feller. Do sub-18 masculino, com mais um dos incontáveis títulos do Mestre Gabriel de Borba. E, pela primeira vez, com Thiago Kim, no sub-14 masculino. No Sub-13 feminino, Clarissa Barthel, da EBM Francisco Lanser, conquistou o terceiro lugar. Além dos títulos, Blumenau trouxe também mais 9 medalhas.

Vôlei: Na tarde de sábado, a APAN/Eleva/Olympico foi superada pelo Azulim/Gabarito/Uberlândia, pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 21/25, 23/25 e 21/25. O time somou um ponto em três partidas, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Na segunda etapa do Mineiro, os times das chaves A e B se enfrentam. Serão mais três confrontos. Os quatro melhores passam para a semifinal. O primeiro desafio está programado para quarta-feira, dia 29, às 20h, contra o Praia Uberlândia. O time blumenauense vai atuar no Olympico Club de Belo Horizonte, casa da equipe em terras mineiras, reeditando uma antiga parceria com um dos mais tradicionais clubes da capital.   

SECOM BLUMENAU