Blumenau amplia horário do Monitoramento Covid-19

Spread the love

Servidores fazem ligações das 8h às 22h para orientar pacientes em isolamento

Devido ao aumento dos casos de Covid-19 a Prefeitura de Blumenau ampliou o horário de ligações da Central de Monitoramento Covid-19. O horário que habitualmente era das 8h às 17h foi estendido até as 22h para que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) consigam atender a demanda.

Neste sábado, dia 14, as equipes atuarão das 8h às 16h. Na próxima semana os servidores seguirão fazendo ligações em horário ampliado. O horário estendido seguirá sendo adotado até que seja necessário para atender à alta demanda.

O telefone usado pela Central de Monitoramento inicia sempre com 3381, que é o telefone da prefeitura, e o final altera de acordo o ramal utilizado pelo profissional. Durante as ligações os servidores fazem perguntas sobre o quadro clínico dos pacientes. A medida permite que as pessoas recebam orientação do profissional de saúde durante o período de isolamento.

Vale ressaltar que a Central de Monitoramento não solicita qualquer dado bancário ou informações financeiras do usuário.

SECOM BLUMENAU