Atletismo conquista o primeiro título geral de modalidade para Blumenau no JASC

Spread the love

Os atletas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau seguem na disputa da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em São José. Blumenau levantou até esta terça-feira, dia 23, 11 troféus. Destaque para a modalidade de Atletismo masculino que conquistou o primeiro título geral para Blumenau.
  
O Atletismo masculino de Blumenau foi campeão dos JASC após 14 anos. E foi com emoção até o fim, com direito a recontagem de pontos e desempate no número de medalhas conquistadas. Blumenau e São José somaram 247 pontos, mas a cidade teve nove ouros, contra quatro da cidade sede dos Jogos Abertos. O título foi muito comemorado pelos atletas e comissão técnica.
  
A última conquista do Atletismo masculino de Blumenau havia ocorrido em 2007, nos JASC de Joaçaba. Na história da maior competição esportiva de Santa Catarina, este foi o 13° caneco da modalidade no naipe masculino.

Este título se soma aos seis troféus de segundo lugar geral e quatro de terceiro, além de 67 medalhas no total. No quadro geral parcial, Blumenau está na segunda colocação com 95 pontos, atrás São José com 112, Itajaí segue na terceira posição com 73. 

Confira abaixo os resultados das modalidades nesta terça-feira.
  
Ciclismo
  
Nossa equipe de ciclismo modalidade Marathon XCM fez a estreia no JASC 2021. A prova que ocorreu na cidade de São José marcou o início da modalidade que também terá provas de Bicicross, Cross Country, Down Hill, Contra Relógio Individual e Estrada.  

Jiu-jítsu
  
Os atletas do Jiu-jítsu de Blumenau fizeram grande estreia no início das competições da modalidade nos JASC.  Nesta terça-feira, a equipe blumenauense confirmou 13 vagas nas semifinais que serão disputadas nesta quarta, no São José Ginásio Municipal Jardim Zanelato.  Com 13 medalhas garantidas, os atletas vão em busca do título geral no masculino e feminino.
  
Vôlei o masculino
  
O Vôlei masculino de Blumenau venceu o primeiro jogo pelo JASC 2021. Enfrentando a cidade de Itapiranga, a equipe fez 3 sete a 0, parciais 25/9 no primeiro set, 25/10 no segundo e 25/14 na última etapa. Os blumenauenses voltam à quadra nesta quarta-feira, contra a equipe de Caçador.  
  
Atletismo

A modalidade iniciou a manhã de terça-feira, na pista sintética do Complexo Esportivo Municipal em Timbó com medalha de Ouro e novo recorde dos JASC nos 10.000m da marcha atlética, com Matheus Gabriel de Liz Corrêa, com o tempo de 40min23seg38. Micael Reichert Fernandes ficou em quinto. O atleta começou na marcha atlética há nove anos, revelado pelo professor Ivo da Silva. Ele participou da Olimpíada de Tóquio, onde ficou na 46° colocação.

Blumenau tem a segunda atleta mais completa de Santa Catarina. Naiuri Rigo Krein foi prata no heptatlo, somando 4904 pontos nas sete provas da modalidade: 100m com barreira, 200m rasos, 800m, salto em altura e distância, dardo e arremesso de peso.
  
A conquista de Blumenau veio com o ouro no revezamento 4 x 400, a última prova do programa. Era tudo ou nada. O quarteto Anderson Freitas Henriques, Bruno Rihan Suello da Silva, David Luiz Kim e Pedro Luiz Burmann de Oliveira largaram em segundo e somente na segunda passagem do bastão assumiram a liderança, partindo para o lugar mais alto do pódio. A equipe do Atletismo feminino terminou a competição em quarto lugar.

Basquete feminino

A equipe de Basquete feminino de Blumenau venceu Florianópolis por 90 a 26, na noite desta terça-feira, dia 23, no Ginásio de Esportes Nedir Macedo, em São José. Na disputa pelo título, Blumenau enfrenta a equipe de Palhoça, que venceu Joinville, por 70 a 57. Esta pode ser a 11ª conquista consecutiva de Blumenau na modalidade no naipe feminino.
  
Futebol feminino
  
No Futebol feminino, Blumenau foi superada pela cidade de Criciúma, por 2 a 0, mas pela boa campanha está classificada para a fase semifinal dos JASC. A partida de Blumenau no Futebol ocorre nesta quarta-feira, dia 24, às 10h, contra Joinville.
  
Handebol masculino
  
A equipe de Handebol masculino voltou à quadra nesta terça-feira, contra Caçador, na Arena Multiuso, em São José. Blumenau venceu Caçador por 25 a 15,  mas deu adeus ao JASC 2021. Mesmo com a vitória, por ter sido superado no primeiro por São José, que venceu a segunda na chave, os blumenauense não conseguiram vaga para a fase seguinte da competição.
  
Tênis masculino
  
Blumenau perdeu por 3 a 2 de Timbó no primeiro confronto por equipes, na manhã desta terça-feira e não conseguiu passar para a fase seguinte da modalidade nos JASC.
  
Xadrez 
  
A competição de Xadrez no Jasc já iniciou para os enxadristas blumenauenses e segue até a quinta-feira, dia 25. No quadro geral feminino Blumenau está em segundo lugar e quinto no masculino.
  
Veja a programação para esta quarta-feira, dia 24:
  
Ciclismo
10h – Bicicross
Local: Pista de Brusque

Futebol Feminino – AO VIVO NO FACEBOOK DA SME
10h – Blumenau x Joinville
Local: Campo do Palmeiras

Jiu-jítsu – AO VIVO NO CANAL DE YOUTUBE DA FESPORTE
10h – Lutas das semifinais 
14h – Finais e premiação
Local: G.E. Municipal Zanelatto 

Futsal Masculino – AO VIVO NO FACEBOOK DA SME
15h30 – Blumenau x Catanduvas
Local: Sest Senat

Basquete Feminino – AO VIVO NA NDTV
16h30 – Final – Blumenau x Palhoça
Local: Ginásio de Esportes Nedir Macedo 

Voleibol Masculino 
18h – Blumenau x Caçador
Local: Ginásio de Barreiros

Handebol Feminino 
18h30 – Blumenau x Lages
Local: Arena Multiuso de São José.
  

Xadrez
Etapa durante todo o dia
Local: Salão da Igreja de Campinas: Salão da Igreja de Campinas

19h30 – LIVE NAS REDES DA SME, COM TODOS OS RESULTADOS DE BLUMENAU DO DIA, NO 60º JASC

SECOM BLUMENAU