Atletas do Bandeirante conquistam pódio de Beach Tennis

Na semana em que se comemora o dia do tenista (9 de junho), a Sociedade Esportiva Bandeirante festeja novas conquistas de seus atletas do beach tennis. Foram duas competições no último fim de semana, resultando em pódio e pontos no ranking.

No circuito ITF BT 50 Maniacs Open, realizado de 04 a 06 de junho, André Baran, ao lado do seu parceiro oficial Vini Font, conquistaram o primeiro lugar do torneio.

O atleta, que treina na Sociedade Esportiva Bandeirante, destaca o alto nível dos competidores, já que o evento reuniu os melhores jogadores do circuito mundial e brasileiro. “Muito feliz em competir em um evento ITF no Brasil, onde todos atletas, principalmente os brasileiros, estão jogando cada vez em níveis mais altos de beach tennis”, avalia Baran.

Além dessa conquista, Baran participou de outra competição na quinta-feira (03), ao lado do beach tenista Matheus Buemo (16), que é atleta da equipe de Baran na escola AB Beach Tennis, localizada no Bandeirante. A dupla competiu no ITF 10 Maniacs Open e conquistou o segundo lugar. Esta foi a primeira participação de Buemo em um torneio ITF (International Tennis Federation).

“Foi uma experiência incrível. Fizemos bons jogos, mas na final os adversários foram superiores e jogaram muito bem nos momentos importantes. Feliz por ter tido mais uma oportunidade de dividir a quadra com o André, dessa vez bateu na trave, mas foi uma baita experiência e um torneio muito bom.” destaca Buemo.

Baran enalteceu a participação do jovem companheiro. “Muito feliz em oportunizar um atleta da minha equipe de treino em participar do seu primeiro ITF, onde haviam excelentes jogadores do circuito brasileiro e mundial, e poder chegar ao pódio com ele, essa conquista é de toda minha equipe de treino”, afirma.

Além deles, outros atletas do clube também participaram do evento CBT G2 Maniacs Open de Beach Tennis. Na categoria 50+, os atletas Fabrício Bado “Fabico” e Rafael Diogo Pereira foram campeões.

“Foi uma etapa muito equilibrada, tivemos representantes de SC, PR e RS. Conseguimos sair em primeiro do grupo, fizemos a semifinal com uma dupla do RS e após estarmos perdendo por 8×5, conseguimos reverter e vencer por 10 x 8. Já a final foi contra uma dupla do PR, onde vencemos por 2 sets a zero. Uma grande estrutura foi apresentada para todo Brasil e para o mundo, sendo a Arena Maniacs a maior do mundo”, conta Fabico.

FONTE - AMPLITUDE COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta