Atletas de Gaspar foram destaque no final de semana

Spread the love

Nesse final de semana, dias 09 e 10 de outubro uma dupla de Vôlei de Praia de Gaspar participou da OLESC – Olimpíadas Escolares de Santa Catarina, onde conquistou a 4ª colocação entre todas as equipes do estado de Santa Catarina. No dia 09 de Outubro houve também a etapa única do Campeonato Paranaense de BMX Bicicross 2021, onde participaram dois atletas da cidade de Gaspar. Atletas do tênis ainda conquistaram o vice-campeonato.

    Os atletas que representaram a cidade de Gaspar na OLESC foram Lucas Henrique Soligo e Cauê Lourenzo Batista. No dia 09, na primeira fase, as partidas foram contra Timbó e Santo Amaro da Imperatriz onde a equipe de Gaspar venceu as duas partidas pelo placar de 21/18. Na fase eliminatória a partida foi contra a equipe de Ascurra, onde também houve vitória pelo placar 21/10, garantindo a classificação para a semifinal.

    No dia 10, teve inicio a fase de semifinais, onde a equipe gasparense enfrentou a cidade de Jaraguá do Sul e foi superada pelo placar de 2/0, indo assim para a disputa da medalha de Bronze onde enfrentou a dupla de Pomerode, sendo superada em um jogo muito equilibrado pelo placar de 2/1. “Foi ótimo resultado para nós, superando todas as expectativas, porque é uma dupla que se formou há pouco tempo e na primeira competição deles já conseguiram chegar às semifinais de uma das principais competições do nosso estado, jogando bem e conseguindo se impor nas partidas”, comenta o treinador da dupla de Gaspar, Charles Roberto Petry.

    No dia 09 de Outubro aconteceu também a etapa única do Campeonato Paranaense de BMX Bicicross 2021, onde participaram dois atletas da cidade de Gaspar. João Paulo Pereira, que é atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar – FMEL e participa da categoria Máster de 30 a 39 anos, conquistou o 5º lugar na competição. O Atleta gasparense Jean Behnke que participa da categoria Elite Máster, conquistou também a 5º colocação na prova. “A competição aconteceu embaixo de muita chuva, estragou muito o solo. A competição deixou de ser na base da técnica e foi na base da sorte. Não consegui o resultado esperado, mas fiquei bem contente com a quinta colocação. O foco agora é a corrida noturna na cidade de Balneário Camboriú no dia 28 de outubro”, comenta Jean Behnke.

    Nesse domingo também teve a final do Gs Tinturaria Juniors Cup, na qual o Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar – FMEL, Alecson Deschamps ao lado do atleta Lucas Ebenriter, conquistou o vice-campeonato de duplas da categoria ITF J5. Eles foram superados na final pela dupla composta por Henrique Ushizima e Kauã dos Santos, pelo placar de 7/5 e 6/4. A competição aconteceu nas quadras de Tênis do Bela Vista Country Clube.

SECOM GASPAR