Atletas de basquete do Bandeirante realizam treinamento com base em neurociência

Spread the love

Os atletas de basquete, que treinam na Sociedade Esportiva Bandeirante, deram uma pausa nos treinamentos físicos nesta semana para treinar a mente. Em uma parceria entre a Associação Esportiva e Recreativa Brusque (Ser-Brusque) e a Escola Supera Neuroeducação, os atletas participaram de uma oficina do programa educacional, fundamentado em conhecimentos neurocientíficos, na tarde de terça-feira (24).

“A metodologia do programa foca em como o nosso cérebro amadurece e aprende. As ferramentas contribuem da maneira mais natural possível para o desenvolvimento equilibrado de competências essenciais para a formação integral dos atletas, que auxiliam para o rendimento deles nos jogos e também para uma sociedade melhor e mais saudável”, explica o técnico, Daniel de Paula, organizador do evento.

De acordo com ele, os jogadores que participaram tem vários benefícios, como desenvolvimento da criatividade, memória, motivação, raciocínio lógico, autoestima e autoconfiança.

“Essas são questões fundamentais dentro e fora de quadra. Por isso, resolvemos proporcionar essa dinâmica para os meninos”, completa.

TEXTO – SECOM BRUSQUE