As inscrições para candidatos ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) estão abertas e seguem até dia 5 de abril, às 16h30

Spread the love

As inscrições para candidatos ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) estão abertas e seguem até dia 5 de abril, às 16h30. Os eleitos irão compor a gestão 2021 – 2023 do Conselho, conforme o Edital de Convocação nº 01/2021 – Processo de Eleição CMAS, que está disponível no site.

Os interessados em compor o Conselho devem se inscrever pelo e-mail eleicoescmas@blumenau.sc.gov.br ou presencialmente, na Gerência de Apoio aos Conselhos. O setor atende das 8h às 12h e das 13h às 16h30 e está localizado na Rua Engenheiro Paul Werner, 726, bairro Itoupava Seca (acesso pela rua lateral, a Otto Hennings, 130), Bloco B, Térreo.

São 08 vagas disponíveis para representações não governamentais e estão distribuídas para os seguintes segmentos:

a) 02 (dois/duas) representantes de organizações de usuários/as dos Serviços da Política de Assistência Social;

b) 02 (dois/duas) representantes de entidades ou organizações que representem os/as trabalhadores/as do SUAS;

c) 04 (quatro) representantes de entidades e organizações de Assistência Social.

CMAS

O CMAS é um órgão colegiado normativo, consultivo, controlador e deliberativo, de caráter permanente e de composição paritária entre o Governo e sociedade civil, responsável pela deliberação da Política Municipal de Assistência Social e controlador das ações na área. Ao todo o Conselho é composto por 16 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo oito representações governamentais indicadas pelo Poder Executivo e oito não governamentais escolhidas através do Processo de Eleição realizado bienalmente.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano