Aquisição no setor energético catarinense: Eletrisa adquire Opersul e mira cenário nacional

Spread the love

Todo o processo de M&A foi conduzido pelo escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados, que apoiou a empresa de Blumenau na estruturação do contrato de compra a fim de otimizar a operação

Com recorde de operações de fusões e aquisições (M&A) em 2021 – segundo a KPMG, foram 675 operações entre janeiro e setembro – o Brasil segue com terreno fértil para a união de negócios. A mais recente em Santa Catarina, anunciada nesta semana, foi a compra da Opersul, que possui portfólio de operação e manutenção de usinas hidrelétricas, de Ibirama, pela Eletrisa, especializada em gestão administrativa, operação e manutenção de centrais hidrelétricas.

Todo o negócio, desde as reuniões para negociação até a elaboração do contrato de compra e venda, foi intermediado pelo escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados. De acordo com o jurista Flávio Pinheiro Neto, a assessoria jurídica apontou o melhor caminho para consolidação da compra e determinou os passos para garantir a manutenção das operações no melhor cenário do mercado. “O setor hidrelétrico brasileiro tem grande força e agora a Eletrisa passa a contar com uma estrutura que permite a ela expandir para outros estados, com a certeza de que tem respaldo e infraestrutura legais para seguir um acelerado ritmo de crescimento”, diz.

O advogado destaca que as negociações iniciaram no último trimestre de 2021 e o anúncio ao mercado foi realizado nesta primeira quinzena de janeiro. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

O CEO da Eletrisa, Olinto Silveira, reforça que a aquisição foi uma decisão crucial para levar o negócio à atuação em grandes usinas. “Todas essas conquistas foram alcançadas graças ao esforço de nossa equipe com o objetivo de nos aperfeiçoarmos cada vez mais e criar produtos e serviços de qualidade que atendam e superem as expectativas dos nossos clientes”, disse.Sobre o Flávio Pinheiro Neto Advogados
Escritório especializado em soluções jurídicas para diversas áreas da atividade empresarial, o Flávio Pinheiro Neto Advogados conta com profissionais que atuam com direito bancário, direito societário, direito tributário, planejamento sucessório e holding familiar, gestão estratégica de passivo e contencioso. Possui ainda equipe qualificada para apoiar empresas que buscam desenvolver planejamento para gestão de crise através de comitê que avalia a realização de ações para assegurar a saúde financeira do negócio em momentos de instabilidade.

Sabrina Hoffmann
Jornalista – assessora de imprensa