Aluno de Balneário Camboriú conquista medalha de ouro na Olimpíada de Matemática

Spread the love

O estudante do 9° ano Nicolas Lima Joaquim, do Centro Educacional Municipal (CEM) Jardim Iate Clube, ganhou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O aluno contou com o apoio e a mentoria da professora Fernanda Ribeiro de Oliveira, que foi parabenizada pela OBMEP.

Foram 4.479 alunos inscritos em Balneário Camboriú. Os estudantes Arthur Mousquer Souza e Luiza Cristina Rodrigues foram premiados com a medalha de prata e Matheus Vuillerot, Hary Zimmermann e Francisco Flora com bronze. Além disso, 37 alunos receberam uma menção honrosa.

A Secretária de Educação, Marilene Cardoso, diz que é uma conquista maravilhosa para os alunos, para o município e para a educação. “Apenas 500 medalhas de ouro são distribuídas entre todos os municípios do país. Ter alunos nossos se sobressaindo na Olímpiada é algo muito gratificante. Parabéns a todos!”, ressalta Marilene.

A olimpíada é dividida por grau de escolaridade, sendo nível 1 alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental; nível 2 do 8º e 9º ano e nível 3 do Ensino Médio. A avaliação ocorre em duas fases, a primeira é uma prova com questões de múltipla escolha e a segunda é uma prova de questões discursivas.

O objetivo da Olimpíada é incentivar as escolas a contribuírem para a melhoria da qualidade da educação básica e os jovens talentosos a ingressar em universidades nas áreas científicas e tecnológicas.

Secretaria da Educação
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: Divulgação

Deixe um comentário