Aleitamento Materno foi tema na Tribuna

Spread the love

Atendendo o requerimento nº 008 de 2021 aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária realizada no dia 13 de julho, de autoria da Vereadora Gilmara Maria Baddaratz Giotti, nesta terça-feira, 3, de agosto, fez uso da tribuna as servidoras da Secretaria Municipal de Saúde Luize Amanda Salvador, Nutricionista, e Lidiane Julita Campestrini Gaulke, Enfermeira, que vieram explanar sobre a importância do aleitamento materno, bem como sobre as ações realizadas acerca do tema anualmente e também sobre o Agosto Dourado.
A Semana Mundial de Aleitamento Materno deste ano, traz como tema “Proteger a Amamentação: Uma responsabilidade de todos”.
A nutricionista Luize, destacou a importância dos grupos de gestantes, onde o casal é preparado por uma equipe capacitada, para a chegada do bebê, e a importância do leite materno para a saúde da criança.
As profissionais também reforçaram a importância de termos no município em um futuro próximo, um banco de leite, já que teremos uma UTI Neonatal.
A 27ª Sessão Ordinária, contou com a presença de público, visto que a Casa do Legislativo está de portas abertas, seguindo a resolução de Mesa Diretora nº 008 de 2021.
O Vereador Flávio Germano Buzzi, por motivo de saúde não esteve presente na Sessão.
Na ordem do dia foram votados os seguintes projetos:
PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0039/2021 – Autoriza a doação de até 1.500m² de pedras paralelepípedo ao Centro de Educação Cantinho Feliz, o qual foi aprovado por 7 votos, ausente Vereador Flávio Germano Buzzi.
PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0046/2021 – Autoriza a concessão de auxílio financeiro à Associação dos Moradores do Bairro das Nações, aprovado por 7 votos, ausente Vereador Flávio Germano Buzzi.

TEXTO – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CÂMARA DE VEREADORES DE TIMBÓ