ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR 470, próximo ao acesso ao Morro do Baú, em Ilhota MOBILIZA Bombeiros Militar , Batalhão de Operações Aéreas(BOA/CBMSC), Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU) e Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar e o Corpo de Bombeiros Voluntários DE ILHOTA

Spread the love

No local constatou-se dois veículos envolvidos, uma camionete Ford Ranger com dois ocupantes, um ileso liberado no local e uma feminina, condutora, presa em seu banco com o veículo lateralizado na rodovia. No outro veículo haviam duas femininas, maiores, e uma criança, todos com lesões leves. Após avaliação da equipe aero médica, a feminina presa na camionete foi avaliada e medicada. Enquanto as guarnições efetuavam este resgate, a equipe aero médica avaliou os demais envolvidos, inclusive com realização de exames de ultrassom abdominal, sendo em seguida liberadas no local com orientações sobre seu estado de saúde. Após o resgate da feminina presa, ela foi colocada na viatura dos Bombeiros de Ilhota para uma avaliação completa, não sendo constatada nenhuma lesão de elevada gravidade, embora seus ferimentos indicassem uma necessidade de condução ao Hospital. Após regulação médica, esta paciente foi encaminhada ao Hospital Marieta Konder, em Itajaí, pelos Bombeiros de Ilhota.

Além do suporte avançado a vida no local do acidente, ressalta-se que a presença da equipe do aero médico viabilizou que três pessoas fossem liberadas no local ao invés de encaminhadas a Hospitais da região, evitando, desta forma, a exposição destas pessoas ao ambiente hospitalar num momento de pandemia, bem como evitando a sobrecarga do sistema de saúde.

Atuou na cena uma equipe da Polícia Penal de SC que estava em deslocamento a Blumenau e chegou logo após o acidente. O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.

Cap. BM Jair Pereira dos Santos Junior
Comandante do Arcanjo-03

1º Ten BM Daldrian Scarabelot
Relações Públicas do Batalhão de Operações Aéreas (BOA)
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina