Acidente de transito com vítima presa em ferragens BR-470, KM 35, próximo ao Posto Juninho, Bairro Margem Esquerda, Gaspar

Spread the love

As guarnições de resgate e Ambulância do Corpo de Bombeiros Militar em Gaspar deslocaram para rodovia BR 470, onde segundo informações havia um acidente de trânsito, envolvendo três caminhões e com vítima presa em ferragens.
Chegando no local, foi confirmada a natureza da ocorrência, sendo que do acidente resultaram duas vítimas.
A primeira vítima, motorista do caminhão, Mercedes 1620, mais grave do acidente, masculino com 45 anos, se encontrava no interior do caminhão, preso em ferragens, com o painel sobre seu peito e suas pernas. Foi constatado que o mesmo possuía fraturas no membros inferiores, expostas nos dois fêmures e no punho direito, graves lacerações e escoriações generalizadas no corpo, com suspeita de hemorragia interna e com fratura de arcos costais.
De pronto, um socorrista permaneceu durante toda a ocorrência no interior da cabine, ofertando oxigênio e conversando com a mesma. Para realizar a extração da vítima, a equipe do CBMSC realizou a extração da porta do motorista, com posterior expansão de painel. Com a porta do motorista obstruída pela ferramenta, o mesmo foi retirado pela porta do caroneiro, já em cima da maca rígida. Após a retirada o mesmo foi encaminhado para a ambulância do SAMU, onde a médica já o aguardava para iniciar os procedimentos. Após isso, foi encaminhado para o HSA em Blumenau.
A segunda vítima, masculino com 70 anos, motorista do Ford Cargo 2628, que estava consciente, estável, orientado, já deambulava pelo local, relatava apenas dores nos arcos costais. Ao ser submetido ao exame detalhado, o mesmo não relatou queixa de dores em mais nenhum local. Desta forma o mesmo foi encaminhado ao Pronto Socorro de Gaspar para atendimento médico. O motorista do terceiro caminhão não apresentava lesões.
As equipes do SAMU básica e avançada se fizeram presentes na ocorrência, prestando atendimento às vitima.
Ficou responsável pelo local uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal, tomando as providencias cabíveis ao ocorrido.

3ºBBM BLUMENAU

>> Curta o Médio Vale em Foco no Facebook
>> Curta o Médio Vale em Foco no Instagram
>> Curta o Médio Vale em Foco no Twitter
>> Curta o Médio Vale em Foco no WhatsApp
>> Curta o Médio Vale em Foco no Grupo do WhatsApp
>> Curta o Médio Vale em Foco no Telegram