A Prefeitura de Benedito Novo, por meio da Secretaria de Saúde informa que foram encontrados no bairro do centro focos positivos do mosquito Aedes Aegypti (transmissor do vírus da dengue).

A coleta foi realizada no dia 18 de Março, as vistorias nos pátios das residências da região estão sendo realizadas através das agentes de saúde, a fim de eliminar criadouros.

A Prefeitura de Benedito Novo, por meio da Secretaria de Saúde informa que foram encontrados no bairro do centro focos positivos do mosquito Aedes Aegypti (transmissor do vírus da dengue). A coleta foi realizada no dia 18 de Março, as vistorias nos pátios das residências da região estão sendo realizadas através das agentes de saúde, a fim de eliminar criadouros. A dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito, infectada com o vírus. Os sintomas são: febre, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele.Pedimos que cada um fique de olho em sua casa e caso haja um possível criadouro, elimine-o. Os mais comuns são pneus sem uso, latas, garrafas, pratos dos vasos de plantas, caixas d’água descobertas, calhas, piscinas e vasos sanitários sem uso. A fêmea do mosquito pode, também, depositar seus ovos nas paredes internas de bebedouros de animais e em ralos desativados, lajes e em plantas como as bromélias. A prevenção e o cuidado do controle é a melhor maneira de evitar a dengue.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BENEDITO NOVO

Deixe uma resposta