A ministra do STF, Rosa Weber, acaba de suspender 4 decretos sobre porte e posse de arma editados pelo presidente Jair Bolsonaro

Os decretos entrariam em vigor a meia-noite de hoje.

A ministra do STF, Rosa Weber, acaba de suspender 4 decretos sobre porte e posse de arma editados pelo presidente Jair Bolsonaro. Os decretos entrariam em vigor a meia-noite de hoje.
A suspensão atinge, por exemplo, o trecho que aumentava, de dois para seis, o limite de armas de fogo que o cidadão comum pode adquirir, desde que preencha os requisitos necessários para obtenção do Certificado de Registro de Arma de Fogo.
No mesmo decreto, Bolsonaro também permitia que policiais, agentes prisionais, membros do Ministério Público e de tribunais comprassem duas armas de fogo de uso restrito, além das seis de uso permitido. Rosa Weber também suspendeu esse trecho. Na decisão, Rosa Weber determina que o tema seja enviado ao plenário do STF, que pode confirmar ou rejeitar o que a ministra decidiu. A data de julgamento será definida pelo presidente do Tribunal, Luiz Fux.
Em uma época onde 4 mil pessoas morrem por dia, o presidente está focado em liberar ainda mais armas para a população. Sócio da morte.

GOVERNO FEDERAL

Deixe uma resposta