2ª Edição do Projeto Fora da Caixa abre seleção de performance de dança autoral no Vale do Itajaí, até dia 5 de agosto

Spread the love

Chamada pública de trabalhos compositivos autorais em Dança. A 2ª Edição do Projeto Fora da Caixa abre seleção de performance de dança autoral na mesorregião do Vale do Itajaí – composta pelas microrregiões de Blumenau, Rio do Sul, Itajaí e Ituporanga. O (a) artista selecionado (a) irá receber prêmio no valor bruto de R$ 1.500,00 e irá participar de mostra com apresentação pública e discussão de seu trabalho criativo em ação online Danças | Falas | Escritas, no dia 11 de agosto. Os (as) interessados (as) devem enviar currículo artístico e portfólio, descrição da proposta do trabalho artístico, link (hospedagem em nuvem ou plataforma de vídeos) para acesso do vídeo registro da composição (em processo ou concluído) ou video-dança, mais comprovante de residência (da mesorregião do Vale do Itajaí há mais de 2 anos), para o e-mail foradacaixadanca@gmail.com – até o dia 5 de agosto.

“A 2ª Edição do Projeto Fora da Caixa foi readequada para ocorrer totalmente no formato online, por conta do momento excepcional de pandemia de Covid-19. E por conta disso serão aceitos trabalhos de registros em dança e vídeo danças”, comenta o coordenador geral do projeto, Abner Sanlay Cypriano.

As inscrições são gratuitas e para maiores de 18 anos. As propostas passarão pela equipe de curadoria do projeto – formada por Abner Sanlay Cypriano, Jussara Xavier e Marco Aurélio da Cruz Souza -, que fará a seleção de um artista residente na mesorregião do Vale do Itajaí. Os critérios de seleção serão: qualidade artística e poética, coerência e consistência do processo de investigação e criação da dança, interlocução com a câmera e trajetória artística. O resultado com o nome do (a) selecionado (a) será anunciado no dia 8 de agosto pela rede social www.instagram.com/foradacaixadanca

O projeto Fora da Caixa – Segunda edição, do proponente Abner Sanlay Cypriano, é aprovado pelo 2º Prêmio Herbert Holetz do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, edital 004/2019. A coordenação geral é de Abner Sanlay Cypriano, a direção artística de Jussara Xavier, a direção executiva e produção de Marco Aurélio da Cruz Souza, a fotografia/filmmaker de Fransuê Ribeiro, e o design gráfico é assinado por Guilherme Bolomini.

SERVIÇO
2ª Edição do Projeto Fora da Caixa
Seleção de um trabalho autoral de dança, válido para residentes da mesorregião do Vale do Itajaí
Inscrições gratuitas, até 5 de agosto
Interessados enviar material para foradacaixadanca@gmail.com
Para maiores de 18 anos.

TEXTO - NANE PEREIRA